Skip to main content

Prisão de Jair Bolsonaro na Carceragem da PF em Brasília/DF

Prisão do ex-presidente da república do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, na carceragem da Polícia Federal em Brasília/DF

Data: 22 de novembro de 2025

Personalidade principal: Jair Messias Bolsonaro

Jair Bolsonaro foi transferido da prisão domiciliar que cumpria em casa para a Carceragem da Polícia Federal, em Brasília/DF

Nesta data, por volta das 6h00, o ministro do STF Alexandre de Moraes converteu a prisão domiciliar de Jair Messias Bolsonaro em prisão provisória sob a alegação de “perigo de fuga”. O ex-presidente do Brasil encontrava-se em prisão domiciliar em razão da Petição nº 14.129/2025, expedida em 03 de agosto de 2025 pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes.

Na atual decisão, que leva o mesmo número de petição 14.129/2025, Alexandre de Moraes menciona que por volta das 00h07 Jair Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica e a medida se justifica devido às fugas já ocorridas com outros réus da suposta “trama golpista” de 8 de janeiro de 2022.

Segundo o Senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, seu pai estava no momento da suposta tentativa de violação da tornozeleira sob efeito de forte medicação que pode ter causado delírios e que Bolsonaro não tem absolutamente nenhuma capacidade de fugir devido ao seu precário estado de saúde, ademais, sua casa está completamente cercada de policiais.

Ainda segundo Flávio Bolsonaro, o seu pai, depois de danificar a tornozeleira foi dormir, demonstrando total desinteresse em fugir.